Um Blog de Nos Dois...

By Ricardo & Kátia

terça-feira, dezembro 19, 2006

Dança do Ventre











Passei o dia na casa de minha prima e vi vários videos de dança do ventre no YouTube e tinha que postar uma aqui. Achei lindo demais. A mulher fica super sensual. Um pouco da história da Dança do Ventre.
Uma breve história da Dança do Ventre
Existem várias hipóteses sobre a origem da Dança do Ventre. Uma delas, bastante aceita, diz que a dança veio do Egito Antigo e era praticada por altas sacerdotisas há mais de 5 mil anos, em rituais para a deusa Ísis. Há indícios de que na civilização mais antiga reconhecida historicamete, a dos Sumérios, havia rituais sagrados em honra das divinidades femininas, homenageando a Grande Mãe.
Assim, acredita-se que a Dança do Ventre pode ter nascido em mais de um lugar ao mesmo tempo. Na Índia, entre 15 e 20 mil anos atrás, as mulheres detinham conhecimentos que deveriam passar para todos os aprendizes das tribos. Para proteger esses conhecimentos dos invasores, elas o transformaram em dança, e assim podia-se fazer rituais e contar histórias sem que isso fosse percebido.
A disseminação, porém, da dança do ventre no Oriente Médio aconteceu após a invasão do Egito pelos povos árabes, por isto a identificação direta entre os seus descendentes e estas práticas.
Foi assim que a dança se espalhou pelo mundo, perdendo muito de seu simbolismo e incorporando novos princípios.

Agora como ainda não sei postar videos aqui, vou colocar o link para vocês assistirem no YouTube a dança de uma antiga dançarina e quem se interessar pode pesquisar outros videos, mas quando aprender coloco aqui os videos. Aproveitem...






1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Prima amei...A dança do ventre é uma arte...e das mais lindas...hehehe
O vídeo é sem comentários, um dos meus preferidos...
Ficou xouuuuuuuuuuuu
bjão

23:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial