Um Blog de Nos Dois...

By Ricardo & Kátia

terça-feira, dezembro 12, 2006

Ler é bom D+








O DIÁRIO DE UM MAGO (1987)


Livro mais cultuado de Paulo Coelho, narra sua caminhada para Santiago de Compostela, símbolo de seus aprendizados sobre o homem, sua fé, e sua evolução no caminho da magia.
Trecho do livro: “Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a idéia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma idéia remota...”

(Acabei de ler esse livro novamente e achei muito bom, nós sempre estamos numa busca. Acho que a vida é como um caminho onde temos que enfrentamos nossos medos e assumimos nossos erros, mas saber também apreciar nossos acertos e ficar verdadeiramente feliz com as gratificações. Todos nós somos capazes de chegamos aos nossos objetivos, não devemos termer o que vamos encontrar nesta busca e nem ter preguiça de seguir o caminho. Se não, não alcançaremos o que almejamos. Bom, foi isso que extrai dessa viagem deliciosa do livro O Diário de um Mago.)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial